terça-feira, 27 de abril de 2010

Cest la vie!


Fonte de inspiração, fonte da vida, fonte do meu amor por ti, fonte da sabedoria, fonte de tudo aquilo que sinto, e venho sentindo, mas por estar envolta em tantas teias que eu própria criei e me envolvi, a boca fica seca, e descubro-me muda no meia de tantas palavras!
se fosse um pássaro voava para longe de toda esta podridão que é nosso mundo, enfrentava todos os perigos que me iriam rodear em busca da tão apetecida liberdade.
No entanto intrínseca à tão desejada liberdade está a boa da responsabilidade, e dessa advém a consciência, o efeito da causa, o reverso da moeda, o medo de sofrer, o gosto pela vitória, o amargo da expectativa...e a aflita noção de que apesar de todos os contingentes, a escolha está sempre nas nossas mãos.
Assim o destino resulta dessa bendita escolha, traçamos todos os caminhos da nossa estrada, fazemo-nos à vida como queremos e sentimos, muitas vezes mais como "podemos", e quase sempre como "devemos" como "tem de ser" e como "assim será ,melhor".
E tudo será melhor, se ouvirmos a nossa voz interior, esquecermos os medos e as angústias, e unicamente seguirmos a árvore mãe que dentro de cada um de nós permanece.
No entanto, sabemos que o mundo não é justo, e está longe de ser perfeito, e assim na busca da liberdade aplicamo-nos com responsabilidade em fazer escolhas baseadas no dever que temos, em pelo menos um dia sermos Felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário