segunda-feira, 15 de março de 2010

Tudo muda, até surda-muda!


...Infelizmente, mais um ano passou longe da minha terra, e os surdos continuam mudos, e apesar de acharmos que tudo passa, até uva-passa,
"incrédula mente" cultivam-se cabeças que obedecem ao sistema de forma analfabética, ignorante, assim como académica e extremamente perspicaz e maliciosa!
Em cada esquina um novo monte de betaõ e vidro, homens engravatados, a desviarem diariamente milhões para as suas contas no estrangeiro, mulheres diariamente a enfiarem os trocos do dia entre as xuxas para o sustento da família que a espera faminta em casa....
Dias quentes, abrasadores, 40 graus de puro desrespeito, e despaltério contra tudo e todos, a lei do mais vivo , do mais ganancioso e do mais vigarista prevalece numa sociedade com trânsito até ao tutano, em que o mínimo lazer se sobrepõe de forma exorbitante ao salário mínimo, os cidadãos cultivam a sua cólera e deste modo a mesma ainda não foi erradicada!
O maravilhoso pôr do sol, o bom feijão de óleo de palma, o esquema dos bidons de gasolina às tantas da madrugada, a boa da ressaca das garrafas de álcool embriagadas pela demora do porto, o teu colo pela manhã, o teu beijo durante as noites, o nosso amor dentro de nós!
"Surdos, mudem Luanda!"

2 comentários: